Terça-feira, 31 de janeiro de 2017 às 10:03 em Geral
Servidor público encontra carteira 'recheada' com dinheiro e devolve para o dono

 

 

Em uma sociedade, onde os valores se inverteram, nem tudo está perdido, pois ainda encontramos bons exemplos

 

Gestos de honestidade estão cada vez mais escassos na sociedade onde muitos seres humanos agem com esperteza, querendo levar vantagem em tudo. Quando nos deparamos com atos de honestidade eles curiosamente se transformam em notícias e comentários já que o mais comum, infelizmente, é a malandragem. Mas numa sociedade, onde os valores se inverteram, nem tudo está perdido, pois ainda encontramos bons exemplos.

Aos 65 anos o servidor público Ariberto Blank, contratado da Termasa, empresa que administra o balneário de Marcelino Ramos, manteve uma conduta digna de aplausos ao encontrar uma carteira recheada com dinheiro em espécie. Com a fisionomia do rosto esbanjando orgulho, após mais um dia de trabalho, Ari, como é conhecido pelos amigos, contou ao Portal de Marcelino que havia iniciado mais um dia de trabalho nas Termas, quando se deparou com uma carteira. 

O objeto pessoal estava caído no chão próximo dos bancos onde fica o poço do balneário. “Vi aquela carteira caída numa fresta no chão, estufada de dinheiro” disse ele. Junto com o dinheiro, cerca de R$ 940,00, estavam documentos pessoais e um endereço que ele de imediato suspeitou que fosse do dono. Depois de localizar o proprietário, que mora em Piratini (RS) ele foi até o correio e despachou por Sedex a carteira. O dono da carteira ligou para a Rádio e fez questão de parabenizar o servidor pelo gesto.

Honestidade não se promete, se pratica!

 

Fonte/Foto: Marcelo Santos/ Portal de Marcelino

COMENTÁRIOS